Não resta dúvidas de que a maior luta contra o Covid-19 reside no campo da inovação tecnológica. A humanidade concentra todos os seus esforços em medidas e pesquisas capazes de salvar vidas e controlar a pandemia. Atento a essa realidade, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI entrou forte da luta contra a pandemia do Covid-19, criando  o  OBSERVATÓRIO COVID-19.

Trata-se da web page  http://www.inpi.gov.br/menu-servicos/patente/tecnologias-para-covid-19 onde estão relacionados e minuciosamente organizados um verdadeiro arsenal de informações tecnológicas úteis ao combate da pandemia.

As informações estão classificadas por 16 títulos, tais como, normas técnicas, respiradores, financiamentos e incentivos para a pesquisa e desenvolvimento, vacinas, dentre outros, tudo de forma a facilitar a ação de empresas, inventores, empreendedores e pesquisadores.

Em tempos de tanta desinformação é alentador acessar tamanha variedade de informações acreditáveis,  sustentadas em critérios científicos e de fácil acessibilidade, o que justifica o elogio à esta importante iniciativa.